O delegado de polícia aposentado Edemundo Dias de Oliveira declarou publicamente na manhã desta sexta-feira (9) apoio a pré-candidatura de Lúcio Flávio de Paiva à presidência a seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil.
Ao retornar à advocacia neste 2015, ex-secretário de Justiça do governo Marconi entende que, a exemplo da chegada do chamado Tempo Novo em 1998, um ciclo se encerra na OAB-GO. Ex-secretário de Justiça, atualmente preside da Academia Goiana de Direito (Acad-GO).
Em evento realizado no Escritório de Debates do Movimento Renovação e Atitude, no Setor Sul, Edemundo confirmou que irá caminhar junto com a oposição no pleito corrente a Ordem em Goiás. “Como advogado militante, operador do Direito e como cidadão goiano que está atento às manifestações populares por transformações, que não é apenas de nossa classe, mas de toda a sociedade, declaro publicamente o meu apoio a favor da mudança, a favor de Lúcio Flávio”, declarou.
Edemundo diz que seu apoio reflete uma intenção pessoal, e não da Acad, que congrega diversas facções da advocacia. Embora mantenha amigos no grupo situacionista, Edemundo entende que um ciclo se encerrou na OAB, tal qual houve quando, em 1998, o chamado Tempo Novo, encabeçado pelo jovem tucano Marconi Perillo, derrotou o PMDB nas eleições daquele ano. Edemundo foi talvez o mais destacado colaborador de Perillo na elaboração do plano de governo do então futuro governador.
Lúcio Flávio celebrou a parceria: “O apoio incondicional do doutor Edemundo ao nosso movimento representa muito para todos nós que aqui estamos. É mais uma demonstração que estamos no caminho certo e nos aliando a pessoas de história e reputação ilibada, para que assim mudemos a história da OAB-GO”.
Autor de vários livros, Edemundo vem de uma família de advogados e milita na advocacia há décadas.