Publicidade

“Um, dois, três, o Vila é freguês”. O grito que deixa o torcedor colorado chateado nos clássicos contra o Goiás será revertido. Pelo menos essa é a vontade de Ecival Martins, presidente colorado. “De um ano e três meses que estou na frente nós estamos acabando com essa freguesia, vamos apagar isso e reverter essa conta”.

A declaração concedida ao repórter Rondineli Dantas (Rádio 730), pelo mandatário vilanovense após a vitória no clássico pela 2ª Rodada do Campeonato Goiano, ressalta o retrospecto dos encontros entre os rivais em sua administração que começou em Outubro de 2016.

Publicidade

Em sete jogos com Ecival na presidência do Vila Nova Futebol Clube, foram três vitórias, duas derrotas e dois empates.

Publicidade

2×1 – No Brasileiro da Série B em 2016

0x0 – No 3º Turno do Goianão 2017

Publicidade

0x3 – No 1º Jogo da Decisão do Goianão 2017

0x1 – No 2º Jogo da Decisão do Goianão 2017

2×0 – No Brasileirão da Série B em 2017

0x0 – No Brasileirão da Série B em 2017

1×0 – No 1º Turno do Goianão 2018

O próximo encontro entre colorados e esmeraldinos está programado para o dia 4 de Fevereiro, confronto pelo 2º Turno do Campeonato Goiano. As duas equipes poderão se enfrentar na reta decisiva da competição em mais duas oportunidades. No Campeonato Brasileiro da Série B, serão dois clássicos.

Números

De acordo com números levantados pelo site Futebol de Goyaz, o Goiás Esporte Clube leva grande vantagem em relação ao Vila Nova no restrospecto do principal clássico da região Centro-Oeste. Em 273 partidas foram 137 vitórias do Verdão contra 64 do Tigrão.

Publicidade