Com investimentos de R$250 milhões, o Metropolitan, lançado pela EBM Construtora, é um dos primeiros empreendimentos do tipo “mixed used”de Goiânia. Duas torres foram entregues nesta terça, 17, e uma nova acaba de ser lançada, segundo Rodrigo Meirelles, Diretor Comercial da empresa.
Ao todo, o Metropolitan terá 5 torres entre comerciais e residenciais. O empreendimento ocupa 16.300 metros quadrados, na avenida Jamel Cecílio, e é vizinho do Flamboyant Shoping Center. Quanto todo o empreendimento estiver pronto, estima-se uma circulação diária de 4.000 pessoas.
A torre Barcelona tem ocupação comercial com laje de 1.000 metros quadrados. “É o elevador mais rápido de Goiânia”, informa Meirelles.
Segundo ele, o Metropolitan faz uma integração entre moradia, trabalho e serviços. O público que tem procurado o empreendimento é do tipo “single”. São solteiros, ou casais com poucos filhos e até idosos que optam por uma moradia menor.
Esse público investe num tipo de moradia com menor custo e prefere utilizar seus recursos em viagens ou outros empreendimentos, diz o diretor comercial. O Metropolitan já abriu a comercialização das primeira lojas de serviço e para restaurantes. Na primeira etapa, 25 lojas já estão na carteira de alugueis da EBM. Empresas como Wizard e Like a Boss já fizeram a reserva.
O Metropolitan deve ter as 3 torres restantes concluídas em 2020. Segundo o Rodrigo Meirelles, quem comprou o apartamento de 1 quarto a R$180 mil já vê a tabela das próximas venda no valor de R$250 mil, ou seja, com uma valorização perto de 40%.