O vice-governador José Eliton afirma que “é preciso que as pessoas de bem ocupem espaços na política”, ao destacar as qualidades do deputado federal Giuseppe Vecci, aclamado presidente estadual do PSDB na noite de terça-feira (18). Segundo observa, o novo dirigente terá como principal missão “fazer com que o partido se projete ainda mais e seja referência pela força política e pela compreensão das transformações sociais pelas quais passam o Brasil e o estado de Goiás”. Ele também defende a presença do governador Marconi Perillo na chapa majoritária da legenda que disputará o Palácio do Planalto em 2018.
“É com a nossa contribuição e a nossa participação que a política haverá de melhorar”, afirma José Eliton. Segundo ressalta, “não existe ação mais importante que a política”. O vice-governador aproveitou o momento para agradecer o partido que, de forma generosa, manifestaram apoio ao projeto que ele encampa a partir de agora. “Não é um projeto individual, mas coletivo, de ideias, de transformação, para garantir que o estado de Goiás continue no caminho do desenvolvimento. Não podemos permitir retrocessos”, enfatiza.
A solenidade reuniu, na sede do Diretório Estadual, no Setor Sul em Goiânia, membros da executiva do PSDB, entre eles fundadores e ex-presidentes, parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos e vereadores, entre outros filiados. O presidente em exercício do partido, deputado estadual José Vitti, presidiu a cerimônia, que contou, ainda, com a presença do ex-presidente Afrêni Gonçalves, que recebeu homenagens de todos os presentes. Segundo José Eliton, Afrêni atuou com altivez à frente do partido, levando os ideais do PSDB a cada canto desse estado. “Tenho certeza de que haverá de contribuir ainda mais com o partido ao longo dessa jornada”, disse José Eliton.
Durante a cerimônia, o novo presidente do PSDB em Goiás, Giuseppe Vecci, agradeceu a aclamação do seu nome para liderar o partido no estado e enfatizou a diferença do PSDB em relação aos demais partidos. Segundo ele, “ao contrário de partidos autoritários, que acham que é preciso ter um estado forte para fazer doação assistencialista, o PSDB, ao longo de sua história, tem procurado reconhecer a importância da produção de forma a assegurar melhores condições de vida para todos”. Conforme ressaltou, o partido trabalha para corrigir os desequilíbrios e distorções sociais que ainda existem no estado, apesar de todos os avanços.
O vice-governador José Eliton afirma que o partido tem a missão de mostrar a todos que o estado de Goiás se transformou profundamente ao longo de uma década e meia, graças à liderança do governador Marconi Perillo. “Nós temos um homem público que é referência no país hoje e temos que acreditar e trabalhar para que o governador Marconi Perillo esteja presente na chapa majoritária da Presidência da República”, afirmou. Segundo ele, o trabalho do governador Marconi Perillo o credencia a discutir essa composição no âmbito nacional.
Outra missão do partido no âmbito político, segundo destacou o vice-governador, é o de fazer com que o PSDB continue e amplie a sua bancada tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, de forma a assegurar que os projetos e as ideias do partido sejam defendidos. “Mas, além do plano político, o partido precisa defender uma agenda programática”, disse José Eliton, “para que Goiás continue a seguir a trilha de desenvolvimento com justiça social; para garantir avanços e melhoria de vida a milhares de cidadãos desse estado”.
José Eliton destacou, também, os avanços obtidos pelo estado de Goiás na saúde, na educação e na segurança pública, além de ter passado de uma economia periférica para uma economia de referência. “Marconi Perillo projetou o estado não só para além das divisas do Paranaíba, mas, para além das divisas do Brasil”, acentuou Eliton.
Ele falou ainda dos investimentos em inovação e tecnologia e do salto extraordinário para o qual o estado está sendo preparado neste momento, em que o governo define a alocação de recursos provenientes da privatização da Celg em programas que possam impactar o desenvolvimento do estado. “São desafios importantes que competem a todos nós; mas estamos muito à frente de outros estados, e é preciso termos coragem de assumir posturas”, observou.
José Eliton também falou da sua missão como candidato do partido à sucessão ao governo do estado. “Minha candidatura será de defesa deste legado do governador Marconi Perillo”, declarou. Ele lembra que o PSDB possibilita o bom debate, não o debate vazio. “É um partido que transformou Goiás e que tem na figura do governador Marconi o líder que nos conduz nessa trajetória, no âmbito goiano e que, espero que muito em breve, no âmbito nacional”, reforçou.