Desde quando Iris Rezende anunciou sua aposentadoria política e a consequente desistência da candidatura à reeleição para prefeito de Goiânia, o MDB vive a dúvida do nome que pode ser escolhido para substituir o atual prefeito enquanto surgem indícios de uma aliança partidária com o DEM de Ronaldo Caiado. E tudo passa pela decisão de Iris Rezende.
Maguito Vilela tem mantido diálogo frequente na tentativa de ser escolhido como candidato, mas o caminho não tem sido fácil. Para consolidar a candidatura, Vilela está consultando o partido e “tá tudo como antes”, disse ele, referindo-se aos últimos sete dias.
O MDB de Goiânia está sofrendo um questionamento bem direto, por parte de Maguito: “O partido vai ter candidato?”. Enquanto não recebe a resposta, ele tem conversado com lideranças do MDB e insiste que a importância da agremiação política exige que lance candidato, inclusive para dar continuidade à gestão de Iris Rezende.
Maguito tem afirmado que a vontade das lideranças do MDB é importante, mas a decisão está nas mãos de Iris Rezende. “Tudo passa pela liderança de Iris. Ele que acaba batendo o martelo”, conclui ele.
Ele reforça que “toda aliança é possível” e cita as disputas eleitorais em que o MDB esteve com o DEM na campanha de Ronaldo Caiado para o Senado e com o PT para a prefeitura de Goiânia.
“Agora que vai afunilar”, opina ele em uma entrevista rápida, pois o tempo é curto entre uma reunião e outra, em casa. Ele indica que em 3 dias o caminho do MDB pode ser definido.