O agente de trânsito de Goiânia, Eduardo dos Santos Arruda, que foi baleado na noite de quinta-feira, 24, foi baleado por volta das 23 horas enquanto cumpria sua função na avenida Consolação, na Cidade Jardim. Ele se deslocava para atender a uma ocorrência de trânsito na região e foi abordado por uma pessoa que disparou contra o rosto dele.
Segundo a SMT, o agente de trânsito da SMT estava dentro da viatura quando uma pessoa que ocupava um veículo, ainda não identificado, passou ao lado e disparou os tiros.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 23h38, e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia e permanece internado na UTI em estado grave. A SMT informou que a secretária, Patrícia Veras, acompanha a vítima no Hugo e presta apoio aos familiares.
Agentes da SMT acompanham com apreensão a evolução do estado de saúde de Eduardo dos Santos Arruda, no HUGO. No local, o Chefe de Fiscalização da SMT, Fábio Carvalho, demonstrando tristeza, relatava que o agente baleado iria fazer o último atendimento da noite. Ele estava no Bairro Santa Rita e ia para o Parque Oeste Industrial.
Carvalho chegou a concordar que o fato tem característica de vingança, mas as circunstâncias devem ser investigadas para que o culpado seja encontrado pela Polícia Civil.
Ele relata que casos de agressões são registrados frequentemente contra os agentes de trânsito, mas de menor gravidade, como agressões verbais.
O agente Eduardo dos Santos já foi colega do Chefe de Fiscalização nas atividades diárias e foi identificado como uma pessoa calma e “muito trabalhador”. Ele é professor de música.
Por outro lado, outros agentes de trânsito estão preocupados com a gravidade das agressões sofridas no dia a dia da fiscalização. Há relatos de tentativa de atropelamento e tentativas de derrubar o agente da motocicleta enquanto ele circula pela cidade.

Publicidade
Publicidade