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Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Durante visita, técnicos do Paraná e Tocantins elogias programas do Detran-GO

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Técnicos dos Detrans do Tocantins e Paraná visitaram a autarquia de trânsito em Goiás para conhecer programas e rotinas de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (8), o gerente de Credenciamento tocantinense, Eurípedes Braz, conheceu as instalações da sede e se reuniu com o Abílio Maranhão, coordenador de exames médicos do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

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Na última quinta-feira (7/), o coordenador de Habilitação do Detran-PR, Farid Gelasco Malschitzky, coletou informações sobre o processo de Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) e a Gerência de Tecnologia da Informação.

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O Detran-TO está em processo de regulamentação da junta médica, responsável pela avaliação de candidatos à CNH com deficiência. De acordo com Eurípedes Braz, o maior desafio é o cumprimento da carga horária dos profissionais e a melhoria do atendimento ao cidadão. “Vimos que Goiás avançou muito e por isso resolvemos ver como funciona”, relata.

Já o coordenador de Habilitação, Farid Gelasco, veio com o intuito de observar o funcionamento da CNH-e, que será implementado no Paraná em janeiro. Ele afirma que assim como em Goiás, no Paraná o foco é o atendimento ao cidadão. “Queremos facilitar a vida do usuário. O fluxo do processo aqui é muito organizado, o que nos faz repensar e avaliar nossas práticas para ver o que podemos adaptar”, destaca.

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Farid Gelasco afirma que ficou surpreso com a estrutura tecnológica do Detran de Goiás. “Aqui toda a estrutura funcional, máquinas, desenvolvimento é do Detran. No Paraná, temos um contrato com a companhia de informática do Estado, que desenvolve para todos os órgãos. Isso naturalmente tem diferença. Aqui, a gente percebe que as soluções de sistema do Detran são mais facilmente implementadas”.

Só nesta semana, o Detran-GO recebeu visitas do Rio Grande do Norte, Paraná e Tocantins. Segundo o presidente, Manoel Xavier Ferreira Filho, os avanços conquistas é resultado do trabalho em equipe. “Avançamos, mas não podemos nos deixar acomodar. Os desafios, sobretudo, na área de atendimento são enormes e, nós, enquanto gestores públicos temos que focar na necessidade da população e na otimização da utilização dos recursos”, explica o presidente.

Manoel Xavier destaca que o Detran tem buscado intensificar suas ações em três eixos: inteligência, educação e fiscalização. “Inteligência para identificar as demandas dos usuários e traças metas para atendê-las da melhor forma possível; educação com foco na melhoria da qualidade do trânsito e na melhor formação do condutor goiano; e fiscalização para punir com rigor os condutores que apesar das ações educativas e campanhas insistirem em descumprir a lei, colocando vidas em risco”, enfatiza o presidente. 

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