Publicidade
Cidades
| Em 1 mês atrás

Durante período chuvoso, ação emergencial da Prefeitura de Goiânia vai acolher pessoas em situação de rua

Compartilhar

A partir desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Goiânia estará acolhendo pessoas em situação de rua e seus animais em um abrigo, montado no Ginásio Vila Pedroso. A ação emergencial, realizada por conta do período chuvoso na cidade, está sendo organizada e promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), em parceria com a Secretaria do Estado de Esportes e Lazer, Defesa Civil e a Defensoria Pública.

A campanha vai oferecer, além de local seguro, seco e limpo para os desabrigados e seus animais de estimação, alimentação, kits de higiene e cobertores, e espaço apropriado para guardarem seus pertences e tomarem banho. Os acolhidos serão recebidos e atendidos por uma equipe multidisciplinar do Serviço de Abordagem Social.

Publicidade

A estimativa é acolher cerca de 100 pessoas e seus animais. A ação estará em vigor durante todo o período de chuvas na capital.

Publicidade

Durante esse período, os acolhidos serão levados para o Ginásio Vila Pedroso, que fica na Rua 7, quadras 76-94, na Vila Pedroso. No local foram instaladas tendas que servirão como abrigo, além de colchões, alimentação, higienização, guarda de pertences, atendimento por equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, entrega de cobertores, escuta qualificada e fortalecimento de vínculos sociais.

Publicidade

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Luanna Sousa, ressaltou a necessidade e importância da ação sazonal. “É uma ação conjunta para atender pessoas em situação de rua, a fim de minimizar os efeitos desse período de intempéries, proporcionando mais conforto e acolhimento digno, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva”, afirma.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.