Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Durante abordagem, torcida do Vila Nova é forçada a entoar cantos do Goiás

Compartilhar

Torcedores do Vila Nova foram forçados a entoar cantos utilizados pela torcida do maior rival, Goiás Esporte Clube. O caso aconteceu nesta sexta-feira (15/10), em Goiânia, durante uma abordagem policial feita após o jogo do time colorado contra o Cruzeiro, que sacramentou a permanência da equipe goiana na Série B.

As imagens mostram diversos homens com camisa da organizada do Vila Nova numa abordagem policial. Nela, os torcedores são obrigados a entoar cantos que fazem referência ao principal adversário. “Explode coração, na maior felicidade, é lindo meu verdão fazer o gol e sacudir essa cidade”, destaca.

Publicidade

Em certo momento, um policial chega a dizer que enquanto o torcedor não gritasse, a abordagem não iria acabar. “Você não gritou Goiás, se não ficar bom, não vai parar”, vociferou.

Publicidade

Num outro momento, a filmagem mostra os torcedores gritando “uh é panetone”. Panetone é uma expressão usada por torcedores esmeraldinos para zoar a torcida vilanovense.

Publicidade

O Diário de Goiás entrou em contato com a Polícia Militar para saber o contexto da abordagem e qual o posicionamento da corporação diante do vídeo, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.