Erick Rocha Lopes e Tony Luan Ortiz Moreira Gomes Souza foram condenados pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 22 de março de 2017, em Nova Glória, interior de Goiás. A dupla foi condenado a 37 anos e 9 meses de reclusão. Eles foram condenados pelo assassinato dos idosos Otacílio José Pires e Sebastião José Brandão.
A condenação foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Ceres, Jonas Nunes Resende, que acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), por meio do promotor de Justiça, Marcos Alberto Rios.
De acordo com a acusação, os denunciados invadiram as residências dos idosos, que eram beneficiários da Previdência Social, com a finalidade de furtar o dinheiro de suas aposentadorias.
A vítima Otacílio foi surpreendida no meio da noite pelos criminosos, que após o roubo, o mataram estrangulado. Já Sebastião, teve a casa invadida pela dupla na mesma noite e foi morto com golpes desferidos com uma barra de ferro na cabeça, o que lhe causou traumatismo craniano.
Além dos dois latrocínios, Tony foi condenado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de outro idoso, em circunstâncias parecidas.
De acordo com o promotor, após a prisão dos condenados, ocorrências dessa espécie nunca mais foram registradas no município.