Nas vésperas do 15º dia de buscas por Lázaro Barbosa, a Polícia do Estado de Goiás acabou prendendo duas pessoas suspeitas em dar suporte à fuga do ‘Serial Killer do DF’, no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. As prisões em flagrante foram anunciadas pelo secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, na noite desta quinta-feira (24/06). Segundo o titular, é possível que haja uma ‘rede criminosa’ dando apoio à Lázaro.
Segundo Miranda, as duas pessoas estavam sendo autuadas no começo da noite de hoje. Junto com eles, foram encontradas uma arma que supostamente havia sido utilizada por Lázaro. “Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de armas. Uma das armas inclusive, foi uma arma que ele furtou possivelmente numa das residências. Uma garrucha calibre 22 com 50 munições e ele foi visto em algumas propriedades com essa arma na mão. Eles estão sendo autuados por porte ilegal e facilitação da fuga dos presos”, destacou.
Sem apresentar provas nem dar detalhes, Miranda disse que Lázaro está sendo ajudado por outras pessoas, além das que foram presas. “Nós vamos chegar nelas”. O secretário também ressaltou que o primeiro objetivo do cerco está sendo bem sucedido que é não deixar que Lázaro volte a cometer crimes e por sua vez, a ‘rede criminosa’ que o apoia, será alcançada.
“Temos alcançado nosso primeiro objetivo que é não deixar ele cometer mais crimes e agora, estamos cada dia mais próximos dele e dessa rede criminosa que apoia absurdamente esse sujeito”, destacou.
Rodney pontuou que as forças policiais não vão descansar até encontrar Lázaro. “Vamos virar essa noite e as noites que precisarmos até encontrá-lo”. Questionado se o serial killer não saiu do perimetro mesmo com todo o cerco, Miranda disse que a possibilidade era pequena. “Pode ser que tenha saído? Pode ser. A probabilidade é muito pequena”.