Dois assaltantes foram mortos na manhã de hoje (27), em uma tentativa de assalto a um carro-forte da empresa ProForte, na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida T-9, no Jardim América.
Segundo a Polícia Civil, outras oito pessoas foram presas durante a tarde desta terça. Desses, dois foram detidos no Jardim Cerrado, pela 29ª CIPM. Outras três pessoas, entre elas, uma mulher, foram presas no Jardim Montreal, em Goianira, região metropolitana de Goiânia. Um dos presos está diretamente ligado ao assalto, e os outros davam apoio logístico para o grupo.
TVDG – Na quarta, 28, o delegado Alex Vasconcelos explicou a prisão dos assaltantes.
{youtube}BEey9G-gnko{/youtube}
Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) que está incumbida de concluir o caso. Nesta quarta, delegados que investigam o caso vão conceder uma entrevista coletiva pela manhã e apresentar o acusados da tentativa de assalto ao carro-forte no Jardim América.
Na manhã da terça, 27, três homens tentaram assaltar um carro-forte, mas houve troca de tiros com os vigilantes que faziam a segurança do veículo. Os três assaltantes foram baleados e dois morreram no local.
Um homem baleado foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e deve ser encaminhado para a Delegacia de Investigações Criminais.
De acordo com informações de pessoas que estavam no local, dois assaltantes teriam fugido em um Honda Fit de cor prata. O Grupo de Rádiopatrulha Aérea (Graer) foi acionado para dar continuidade na ocorrência e confirmou a fuga. Segundo o Graer, o carro tem placa clonada.
De acordo com Grupo Protege, responsável pela empresa ProForte, “seus colaboradores são rigorosamente treinados para atuar em situações de risco e que seguem os procedimentos de segurança estabelecidos”. O grupo ainda informou que para não atrapalhar as investigações da Polícia, com quem está cooperando, não fornecerá mais informações sobre a ocorrência.
Em dezembro do ano passado, a explosão de três carros-fortes da empresa Federal Segurança, na BR-153, entre os municípios de Morrinhos e Goiatuba, deixou três vigilantes mortos.
Veja os vídeos feitos por pessoas que presenciaram o fato e que foram distribuídos nas redes sociais. As cenas são fortes
Vídeo 01
{youtube}mb7yAm4lADY{/youtube}
Vídeo 02
{youtube}oLln4stEVjg{/youtube}
Vídeo 03
{youtube}0GrT40K7Dhs{/youtube}