Após denúncia, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia encontrou duas crianças na manhã desta quarta-feira (11), que foram sequestradas na semana passada, em um cativeiro localizado em Aparecida de Goiânia. Os dois irmãos, um de oito e o outro de 11 anos, estavam em um galpão abandonado na Vila Morais.
Segundo informações do site Mais Goiás, a mãe das crianças, Silvana Nunes, informou que as crianças haviam sumido no dia 2 de maio. Na ocasião, vizinhos contaram ter visto os menores saindo de mãos dadas com um jovem, de aproximadamente 20 anos, que uma semana antes do sequestro pediu abrigo, fez amizade com a família e chegou a dormir alguns dias na casa de Silvana. Para a família, ele disse que seu nome era Macaulay.
No galpão abandonado, situado na Avenida C, os guardas civis encontraram apenas as crianças. No entanto, receberam a informação de que o susposto sequestrador havia subido no telhado e pulado muros quando percebeu a chegada das forças policiais.
Para os guardas, os irmãos disseram que Macaulay os convidou para uma aventura em Anápolis, mas desde a semana passada estava com eles naquele galpão. Os menores foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foram recebidos com muito choro e gritos pela mãe e irmã.
“É gratificante conseguir acabar com a aflição dessa mãe, e, principalmente, conseguir resgatar os irmãos vivos e com saúde” relatou o GCM Sampaio, que participou da operação.
Ainda nesta quarta-feira, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), munida de informações cedidas pela GCM, conseguiu efetuar a prisão do suspeito. De acordo com a corporação, a prisão foi realizada no bairro Independência, em Aparecida de Goiânia.
A Polícia Civil investigará o caso. Ainda não se sabe se as crianças foram vítimas de violência sexual ou se seriam vendidos para alguma família fora de Goiânia.
Com informações do Mais Goiás