Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

Dr. Zacharias Calil estreia na política como terceiro deputado federal com maior número de votos

Compartilhar

Com mais de 150 mil votos, o médico Dr. Zacharias Calil (DEM), conhecido pela cirurgia de separação de siames, foi o 3º mais bem votado para deputado federal em Goiás. Essa é a primeira vez que Dr. Zacharias disputa uma eleição e surpreendeu pelo apelo popular nas redes sociais. 

Publicidade

A campanha tímida, de início, foi dividida com a agenda de atendimentos, prática que pretende dar continuidade como deputado federal. A campanha no interior foi conduzida por apoiadores voluntários que se comprometeram levar o nome do médico às casas e famílias. Na Região Metropolitana de Goiânia, por sua vez, apoiadores se dividiam, enquanto o candidato participava de reuniões e caminhadas pelos bairros. 

Nas redes sociais, em especial Facebook e Instagram, chamou a atenção pelo nível de aceitação. A descrença na política brasileira que atingiu candidatos em todo País passou longe dos comentários e compartilhamentos de Dr. Zacharias, em uma rara apresentação de apoio. Os únicos questionamentos que surgiam eram relacionados à carreira da medicina e sua possível falta em Goiás. “Não vou deixar a Medicina, vou conciliar as duas atividades”, respondia sempre. 

Publicidade

O agradecimento ao apoio recebido foi feito pelas redes sociais. “Eu realmente não tinha ideia do nosso trabalho, do reconhecimento das pessoas. Isso foi uma força muito grande, uma força positiva”, disse. Ele também voltou a enfantizar o vínculo com o exercício da Medicina. “Na realidade, não vai acontecer isso. Muito pelo contrário nós vamos construir esse hospital [da criança e do adolescente] e eu ainda vou ter o prazer de operar nessa unidade.”

Publicidade

O hospital de referência no atendimento de crianças e adolescentes é apontado por Zacharias como seu “grande sonho” e a possibilidade de buscar recursos que viabilizasse a construção foi uma das motivações para a mobilização feita nas redes sociais pela candidatura do médico. “Seguimos para a Câmara Federal com uma enorme felicidade por ter recebido tanto apoio e carinho, mas também com um senso de dever e responsabilidade de ter em minhas mãos a esperança de tanta gente”, escreveu. 

Publicidade