Entre as novas estratégias utilizadas pela Receita Estadual para combater a evasão fiscal do agronegócio em Goiás está a ação integrada com 12 Delegacias Fiscais. O plano vai otimizar as atuações, com separação de núcleos integrados por tipo de produção. O projeto foi discutido na semana passada em reunião entre a Superintendência de Fiscalização Regionalizada e delegados fiscais, em Goiânia.
A superintendente de Fiscalização Regionalizada, Gabriela Vitorino, destacou como se dará o plano projetado nas reuniões. “A intenção é reestruturar a fiscalização do agronegócio. Teremos uma coordenação central em Goiânia e quatro núcleos estratégicos separados por tipo de produto e de fraudes estruturadas que vão atuar nas delegacias, além de auditores in loco nas propriedades rurais”, revela.
O plano estratégico tem como objetivo otimizar o trabalho fiscal e dar maior efetividade ao combate à sonegação de impostos no escoamento da produção agropecuária de Goiás. Agora em julho, durante a Operação Safrinha, auditores fiscais e equipes de apoio técnico estarão abordando carretas nas rodovias goianas para verificar inconsistências nas notas fiscais e irregularidades na comercialização da safrinha de milho. Ações ocorrem especialmente nas regiões Sul e Sudoeste do Estado, principais produtores e escoadores nesta época do ano.