Quatro homens foram suspeitos de receptarem carga roubada foram presos nesta quinta-feira (12) na Operação A Grande Família do Crime, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos de Roubos de Cargas do Estado de Goiás (Decar), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Dois dos presos são sócios proprietários de uma rede de supermercados em Goiânia. Além de Leonardo Oliveira Fernandes e Leonardo Oliveira Fernandes Junior, donos do estabelecimento, foram detidos Lucas Faria Fernandes, também filho do proprietário, e Wesley Henrique de Brito Araújo, gerente do estabelecimento. Todos responderão para por receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal.
De acordo com o delegado Alexandre Bruno de Barros, da Decar, a investigação é realizada há alguns meses e, a partir de um caso de roubo de carga, a polícia chegou aos criminosos.
“No dia 1 de setembro, tivemos o roubo de uma carga de leite. A partir do momento em que ouvimos o motorista, desconfiamos que a carga pode ter sido não roubada, mas furtada com participação do próprio motorista. Rastreamos os passos dele e o caminho da carga, além de policiar supermercados em Goiânia e Aparecida, tendo em vista outros levantamentos. Na manhã desta quinta, localizamos não só essa carga, como também sete outros produtos roubados em Minas Gerais e em Brasília que estavam armazenados no balcão da rede de supermercados”, revelou.
Segundo o Fisco goiano, eles simulavam a aquisição da mercadoria para dar um ar de legalidade aos produtos receptados. Foram feitas autuações na ordem de R$ 300 mil. Conforme os investigadores, foram encontrados R$ 1,5 milhão em cargas roubadas no depósito do supermercado.