O pedido de demissão seguido de declarações fortes do técnico Hemerson Maria não teve uma resposta imediata dos jogadores do Vila Nova Futebol Clube. O elenco colorado esperou a partida diante do Avaí, que terminou com vitória do Tigrão por 1×0, para se posicionar.

O jogador escolhido para falar em nome do grupo vilanovense foi o zagueiro Rafael Donato que é o capitão da equipe. Em entrevista coletiva no Onésio Brasileiro Alvarenga, o atleta evitou fazer criticas a Hemerson Maria, mas destacou sua versão em relação à reunião com o técnico, realizada na segunda-feira.

Publicidade

“Ele nos deu a palavra e falou que seria importante a nossa opinião e que não fosse um monólogo, mas uma conversa aberta que pudesse esclarecer e corrigir a rota o mais rápido possível para vencer o jogo contra o Avaí. Não só eu como todos os jogadores ficamos surpresos pela atitude”, explicou Donato que também disse que não houve motim para saída do treinador. “Não falamos pelas costas, apenas foi uma conversa de vestiário, que tem em todo clube”.

Publicidade

O discurso de Hemerson Maria que apontou para uma linha de que os jogadores não estavam interessados na carga de treinamento colocada pela comissão técnica, foi desmentida por Rafael Donato. “Em momento algum questionamos treinamento. Só falamos o que estávamos sentindo que poderia melhorar e deixamos bem claro que a decisão era dele”.

Publicidade

O jogador colorado disse ainda que o torcedor tem o direito de cobrar e falar. “Pode falar que somos pernas de pau, que não estamos acertando o gol. Mas sobre falta de caráter e profissionalismo, isso nunca existiu aqui e nunca vai existir.

Publicidade