A ex-deputada federal, Iris de Araújo (PMDB) afirma que não quer se intrometer na decisão do marido, Iris Rezende, numa possível candidatura ao cargo de prefeito de Goiânia no ano que vem.
Dona Iris analisa que o momento do PMDB é de construir projetos e promover debates. Ela avalia que não há um nome que hoje aglutine o partido. Questionada sobre o nome do esposo, Iris Rezende Machado, ela respondeu que ele possui todas as características, que é candidato do que ele quiser, porém é uma decisão dele.
A ex-parlamentar afirma que há um consenso de que ela não interfira nas decisões políticas de Iris Rezende e vice-versa.
“O Iris tem todas as características, mas é uma decisão dele. Eu não me atrevo. A gente respeita a decisão de cada um”, destaca.
Sem o nome de Iris Rezende, Dona Iris analisa que o momento é de cautela. Avaliar com cuidado atuais nomes para saber qual possui a condição ideal para uma eventual disputa pelo cargo de prefeito de Goiânia.
“Dentro do partido há correntes, o que é natural que defendem um ou outro nome, mas de uma maneira geral ainda não vi nenhum nome capaz de criar uma condição que aglutine o partido como um todo. Tem alguns nomes que estão por aí e eu não gostaria de citar. Acho que antes de se tratar de nomes, o partido tem se dar um momento de trabalho interno”, afirma.