IZA, 26, vai desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí pela escola de samba Salgueiro, que ficou em terceiro lugar no ano passado no Carnaval do Rio.
A cantora carioca deve ser o destaque no carro alegórico sobre as guerreiras que lutaram contra o imperialismo europeu. O enredo da Salgueiro será “Senhoras do Ventre do Mundo”, sobre a força da mulher negra, de autoria de Xande de Pilares, Demá Chagas, Dudu Botelho, Renato Galante, Jassa, Leonardo Gallo, Betinho de Pilares, Vanderley Sena, Ralfe Ribeiro e W Corrêa.
As fantasias e alegorias estão sendo desenvolvidas pelo carnavalesco Alex de Souza. A escola será a quarta a desfilar em 12 de fevereiro, segundo dia do Carnaval carioca.
A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, e confirmada à reportagem. De acordo com a assessoria da Salgueiro, a cantora será apresentada nesta sexta (12) à comunidade.
A cantora despontou em outubro de 2017 com a música “Pesadão”, lançada em parceria Marcelo Falcão. Com o hit, IZA conquistou lugar entre as 50 músicas mais tocadas em serviços de streaming de áudio, como o Spotify, e nas rádios brasileiras.
Três anos antes, IZA não dava sinais de que se tornaria um nome no pódio de cantoras pop brasileiras. Ela contou à reportagem em dezembro de 2017 que seu primeiro show, em um bar no bairro carioca do Recreio, foi um desastre.
Desde então, a carioca fechou contrato com a Warner, fez dupla com CeeLo no Rock in Rio, pocket show no Mimo, em Paraty, apresentação surpresa com AlunaGeorge no Popload Festival, em São Paulo, e será atração do Planeta Atlântida, que acontece em fevereiro em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. (Folhapress)