Dois funcionários de uma escolta armada ficaram feridos neste domingo (4), em Catalão, após impedir um assalto a um caminhão de carga. De acordo com o Blog do Badiinho, a tentativa de roubo ocorreu por volta das 16h30 quando dois homens chegaram ao posto de combustíveis, onde estava a carga.
Em seguida, os dois vigilantes trocaram tiros com os criminosos, impedindo o roubo. No entanto, ambos ficaram feridos. Nesta segunda-feira (5) o Diário de Goiás informou que um dos vigilantes teria morrido. Porém, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que ambos estão vivos e internados.
Um suspeito também foi baleado, mas conseguiu fugir. Dos dois vigilantes, um foi socorrido pela população e o outro, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
Confira a nota da PM sobre o caso:
Após receber a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em um estacionamento em frente a área de embarque e desembarque de um posto de combustível no Bairro JK. As equipes ao chegarem no local depararam com uma das vítimas já sendo socorridas por uma equipe do corpo de bombeiros e a outra vítima já havia sido encaminhada por terceiros ao pronto atendimento.
Segundo relato de testemunha as vítimas prestam serviço a uma empresa de segurança armada e que estavam realizando escolta de um caminhão que transportava explosivos oriundo da cidade de Quatro Barras Paraná, para uma mineradora no município de Catalão. E que os autores eram dois homens armados, em uma motocicleta Titan vermelha, que chegaram no local e anunciaram o roubo, em seguida houve um confronto com os vigilantes, e logo em seguida os autores saíram em direção ao Bairro Santa Terezinha. As vítimas encontram-se hospitalizadas. O armamento utilizado pelos vigilantes, bem como a carga foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil onde ficou a Disposição da autoridade competente.
Leia Mais: