Publicidade

Dois prédios da UFG ainda estão ocupados, em Goiânia

Por 8 anos atrás

Apesar da decisão da Justiça de que estudantes desocupem os prédios da Universidade Federal de Goiás (UFG), duas unidades ainda permanecem ocupadas. A decisão é do juiz Euler de Almeida Silva e teve o prazo de validade vencido nesta quarta-feira (16).

Os estudantes teriam até terça-feira (15) para deixar os prédios, mas devido ao feriado, o prazo de 24 horas foi estendido para 48 horas. Continuam ocupados os prédios do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) e o Centro de Aulas Aroeira.

Publicidade

Segundo a assessoria da UFG, o oficial de Justiça fez as notificações em todos os prédios ocupados na última segunda-feira (14) e as desocupações começaram no mesmo dia. Alguns prédios foram desocupados ontem e outros hoje, antes de vencer o prazo.

Publicidade

Agora, há a possibilidade de que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) vá aos prédios ocupados para cumprir a decisão de reintegração de posse.

Publicidade

Outro lado

De acordo com a universitária Júlia Aguiar, os estudantes permanecerão nos locais até a chegada da polícia. “A gente vai ficar. Vamos resistir. Colocamos barricadas para impedir a entrada de pessoas”, informou a estudante.

Questionada pelo Diário de Goiás se há a possibilidade de manter a ocupação com o pagamento da multa estipulada pela Justiça, em caso de descumprimento da decisão, de R$ 5 mil, Júlia informou que não o movimento não tem como pagar o valor.

Publicidade

“Não sabemos o que vai acontecer agora. Até o momento não foi ninguém lá, nem polícia, nem Judiciário. Vamos ficar”, concluiu.

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar