Quatro homens explodiram caixas eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Gouvelândia, a 317km de Goiânia, no sul goiano, durante a madrugada desta terça-feira (17). Na fuga, os criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar. Dois deles foram baleados e morreram e os demais estão foragidos e sendo procurados pela PM.
De acordo com o chefe de Comunicação da Polícia Militar de Goiás, tenente coronel Ricardo Mendes, o fato ocorreu por volta das quatro horas desta quinta.
As equipes de inteligência da PM e da Polícia Civil monitoravam ações de uma quadrilha que agia na região sul do Estado. Segundo o oficial, as equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) entraram em confronto com assaltantes de caixas eletrônicos que explodiram terminais da agência bancária.
“A agência bancária foi atingida por volta de 4: 15 da manhã. Após a ação delituosa a Polícia Militar já estava na região. A modalidade eles tentam atuar em localidades pequenas. Mas vale ressaltar que nós temos nossos batalhões especiais, como o Bope que é chamado para este tipo situação”, afirma o tenente coronel.
Durante a ação, uma pistola e uma escopeta calibre 12 foram apreendidas. O armamento foi encontrado pela polícia em poder de dois integrantes da quadrilha. A PM considera que a ação foi do novo cangaço. Ainda de acordo com a polícia, as diligências continuam na região.
“Houve o confronto a princípio com quatro bandidos, dois vieram a óbito, outros dois fugiram, tenho certeza que a Polícia Militar dará a resposta e efetuará a prisão dos elementos. Não descartamos a participação deles em outros delitos”, explicou o oficial. Os policiais envolvidos no confronto passam bem.
Histórico
Esta não é a primeira vez que a agência do Banco do Brasil de Gouvelândia é alvo de criminosos, em fevereiro do ano passado, bandidos destruíram a unidade ao explodirem caixas eletrônicos.