Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 9 anos atrás

“Dói a alma”, desabafa vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro

Compartilhar

A jovem de 16 anos, que foi vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro esta semana, postou um desabafo na rede social Facebook nesta quinta-feira (26). “Pensei que seria julgada mal. Mas não fui. Não, não dói o útero e, sim, a alma. Obrigada pelo apoio”, escreveu.

Em depoimento à polícia, a vítima informou que foi estuprada por 33 homens, que estavam armados. Até o momento, a Polícia Civil identificou e pediu a prisão de quatro suspeitos. Entre os suspeitos está Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, com quem a adolescente tinha relacionamento.

Publicidade

Os outros suspeitos são Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, Michel Brazil da Silva, de 20, de Raphael Assis Duarte Belo, de 41. “Um deles é namorado dela, tinha sido namorado dela, que ela conheceu na escola. E isso foi uma vingança dele”, informou um familiar da jovem ao site G1.

Publicidade

Lucas Perdomo é jogador do Boavista, time da primeira divisão do Campeonato Carioca, e está foragido desde quinta-feira (26). O gestor do clube, João Paulo Magalhães, informou que o departamento jurídico do Boavista foi acionado para acompanhar o caso e que está chocado.

Publicidade

Polícia Federal

Nesta sexta-feira (27) o presidente interino Michel Temer anunciou a criação de um departamento na Polícia Federal (PF) para investigação de crimes contra a mulher, em referência ao estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro.

O presidente repudiou o crime pela rede social Twitter. “Vamos criar um departamento da PF tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país”, escreveu.

Publicidade

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, também divulgou nota nesta sexta-feira (27) de repúdio ao estupro e disse que o ato representa a maior violência à dignidade da mulher e dever ser duramente reprimido.

Com informações do G1

Leia mais:

Publicidade