Publicidade
Variedades
| Em 1 ano atrás

Documentário da Xuxa, dirigido por Pedro Bial, coloca rainha dos baixinhos de frente com Marlene Mattos

Compartilhar

Antes mesmo da estreia, o novo documentário da Xuxa vem ganhando destaque na internet, principalmente por conta de trechos que mostram o reencontro com a ex-empresária Marlene Mattos, após 19 anos afastadas. De acordo com Xuxa e pessoas próximas da apresentadora, as duas tinham uma relação de trabalho abusiva e tóxica.

O novo documentário que conta a história da apresentadora, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, vai estrear no Globoplay na próxima quinta-feira (13). Já na divulgação, os trechos do “Xuxa, o documentário”, chamaram a atenção e geraram opiniões controversas, sobretudo, em relação a necessidade de colocar Xuxa frente a frente com sua “abusadora”.

Publicidade

Em diversas entrevistas, a loira chegou a declarar que se sentiu usada e controlada pela ex-empresária, que interferia até mesmo em detalhes de sua vida pessoal. Pessoas que tinham relação de proximidade com as duas relataram que Marlene era grosseira e rude.

Publicidade

Além da relação polêmica com Marlene Mattos, o documentário também aborda momentos icônicos da carreira da apresentadora. Retrata seus relacionamentos amorosos com o piloto Ayrton Senna e com o jogador Pelé, o reencontro com o ator Marcelo Ribeiro, com quem Xuxa contracenou em “Amor, estranho amor”, em 1982, relembra os relatos de abuso sexual sofridos pela Rainha dos Baixinhos na infância e de propostas questionáveis que ela chegou a receber durante a trajetória de sucessos.

Publicidade

A proposta do documentário é trazer detalhes mais íntimos de Xuxa, com revelações sobre a carreira que o Brasil ainda não conhece. A produção dirigida por Pedro Bial terá cinco episódios, com reencontros marcantes e depoimentos exclusivos. A mini-série foi produzida em comemoração aos 60 anos de vida de Xuxa e aos seus 40 anos de carreira.

Em entrevista à jornalista Renata Capucci, para o Fantástico, a apresentadora contou que será uma oportunidade para mostrar o que ela viveu. “O que eu vi, o que eu vivenciei ali. Eles vão me descobrir como eu me descobri, entendeu? Não é uma coisa pra me reverenciar, e sim pra mostrar o que eu passei”, declara Xuxa.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Tags: Xuxa