Novak Djokovic não joga mais em 2017. Nesta quarta-feira (26), o tenista sérvio informou, por meio de comunicado publicado em seu site oficial, que ficará afastado do esporte até o fim do ano para se recuperar de lesão no ombro direito.
Antes de publicar o texto, o sérvio concedeu entrevista coletiva em Belgrado para informar que foi forçado a desistir do resto dos torneios da temporada, incluindo o US Open e as semifinais da Copa Davis.
“Todos os médicos e especialistas que visitei, na Sérvia e ao redor do mundo, concordaram que essa lesão pede descanso. Uma pausa prolongada do esporte é inevitável. Farei o que for preciso para me recuperar. Vou usar o período para fortalecer meu corpo e também para melhorar certos elementos do tênis que não pude trabalhar nos últimos anos por conta de uma agenda exigente”, disse Djokovic, dizendo que vai aproveitar o momento para curtir a paternidade.
“Cinco meses podem parecer muito neste ponto, mas tenho certeza de que vão passar rapidamente porque tem muita coisa que quero fazer. Outro momento importante está por vir, serei pai pela segunda vez. Minha esposa Jelena e eu estamos esperando nosso segundo filho e estamos nos preparando para dar as boas-vindas a um novo membro da família.
Essas são as coisas que me enchem com a maior alegria e o maior prazer. Estou confiante de que estarei pronto para o começo da próxima temporada”, completou.
A lesão no ombro direito fez com que Djokovic abandonasse jogo contra Tomas Berdych nas quartas de final em Wimbledon. Será o primeiro ano desde 2010 que o sérvio termina sem conquistar nenhum Grand Slam.