Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Divulgado áudio de Jorge Caiado com acusações contra secretário de Segurança Pública; Ele reage: “Mentira”

Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Goiás analisa um requerimento em que Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado, acusa o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, de executar escuta supostamente ilegal e cita desvios de recursos no valor de R$1 milhão. O delegado Eduardo Prado, presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEGO, informou que o autor confirmou a veracidade do documento sonoro.

No áudio, recebido pelo Diário de Goiás, Jorge Caiado diz: “Oi secretário Rodney, tudo bem? Aqui é Jorge Caiado e eu quero falar com o senhor o seguinte: o senhor tem que largar de ser cabra safado”. 

Publicidade

Com vários palavrões, o áudio revela uma voz revoltada e que acusa escuta de telefone. “Você não vem querer grampear telefone meu, não sou bandido, o senhor me respeita seu filho da (…). Então, você está querendo explodir o governo do Ronaldo Caiado. Eu não admito e não aceito. Você fica levando todo mundo na conversa, você é um 171, um safado. E eu não sou Eurípedes não. Eu quebro a sua cara, seu moleque safado. Tá certo?”.

Publicidade

Na continuidade do áudio, o primo do governador acusa o secretário de suposto desvio. “Você que pegou dinheiro do governo, R$ 1 milhão do bombeiro. Você fez um trato e quer explodir o pessoal nosso todinho. Gente da minha confiança”.

Publicidade

“Tudo mentira, não sei porque fez isso, mas já registrei dois boletins de ocorrência e vou acioná-lo na Justiça para apresentar provas do que falou”, informou o secretário Rodney Mirada em nota divulgada no começo da noite. Ele informou que o primeiro boletim é contra Jorge Caiado e o segundo para identificar quem divulgou o áudio e montagem nas redes sociais. “Estou fazendo um trabalho sério e honesto e não vou permitir que ninguém levante qualquer suspeita em relação a mim. Minha vida é limpa e absolutamente compatível com o meu trabalho”, completou ele.

Ao Diário de Goiás, o deputado Eduardo Prado confirmou que já tem convite para o secretário Rodney Miranda para depoimento à comissão para responder sobre o concurso dos delegados de polícia. No entanto, não há data confirmada. Ele espera que neste encontro secretário explique a acusação sofrida por ele. “Se tiver interceptação clandestina é crime”, diz ele. O secretário pode escolher a data.

Publicidade

A assessoria de imprensa da SSP divulgou a seguinte nota em que cita conteúdo considerado inverídico e ofensivo: “A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informa que está tomando conhecimento do conteúdo do áudio e que tomará as providências cabíveis, já que possui conteúdo ofensivo e inverídico”

CPI – Durante a sessão da Alego na quinta, 4, já começou a articulação da oposição para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O deputado Thales Barreto solicitou o áudio para instruir o pedido. 

Procurada diversas vezes, a assessoria do secretário Rodney Miranda não respondeu às ligações da reportagem do Diário de Goiás. O telefone de Jorge Caiado também não respondeu aos contatos. A reportagem também pediu posicionamento da assessoria do governador Ronaldo Caiado.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou por meio de nota publicada no portal Mais Goiás que “está tomando conhecimento do conteúdo do áudio e que tomará as providências cabíveis, já que possui conteúdo ofensivo e inverídico”.

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .