Categorias: Cidades

Divulgadas imagens do acidente de cineasta; moto furou sinal vermelho

Após a morte do cineasta João Henrique de Almeida Pacheco, 23 anos, na última sexta-feira (22), a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) iniciou uma investigação para apurar as causa do acidente, que ocorreu em 24 de julho de 2017, na Avenida Universitária, em Goiânia.

Na tarde desta segunda-feira (25) a titular da Dict, delegada Nilda Andrade, foi ao local do acidente e informou que um motociclista teria desrespeitado a sinalização do semáforo, o que resultou no acidente e morte do cineasta. “Quando a vítima tenta frear a bicicleta, perde o controle da direção e cai ao solo”, disse a delegada.

Nilda Andrade ressaltou que qualquer pessoa que tiver informações sobre o motociclista deverá entrar em contato com a Dict ou com o disque-denúncia na Polícia Civil, pelo número 197.

Repercussão

Também nesta segunda-feira (25) a delegada rebateu uma matéria veiculada em jornal impresso sobre a falta de investigação do caso. Segundo Nilda Andrade, o crime de lesão corporal é culposo e, enquanto João Henrique estava internado, era necessário uma representação da parte da vítima para iniciar as investigações.

“O delegado só pode instaurar a investigação após a representação. Assim sendo, o inquérito não foi instaurado porque ninguém por parte da vítima compareceu à Delegacia com tal finalidade, faltando, portanto, legitimidade para a autoridade policial investigar o caso”, informou Nilda Andrade.

No entanto, com a morte de João Henrique, o delegado pode agir de ofício e iniciar as investigações, o que ocorreu nesta segunda-feira.

O caso

João Henrique de Almeida Pacheco, 23 anos, morreu nesta sexta-feira (22) após ficar dois meses internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O cineasta foi atropelado em 24 de julho enquanto pedalava na Avenida Universitária, em Goiânia.

De acordo com nota do Hugo, João Henrique chegou à unidade em estado de coma, com Traumatismo Crânio Encefálico grave. O jovem foi submetido a duas cirurgias pela equipe de neurocirurgia e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda conforme nota do Hospital, o paciente recebeu acompanhamento multidisciplinar, mas não resistiu e morreu nesta sexta-feira. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1475474305879187%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”316″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

 

Thais Dutra

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024