O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira (10) uma lista com oito postos de combustíveis localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo que possuem produtos suspeitos de adulteração.
Ao todo, foram fiscalizadas 80 amostras coletadas em postos de combustíveis de Goiânia e Região Metropolitana, sendo diesel, etanol e gasolina. As amostras foram analisadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Do total, 13 amostras apresentaram irregularidades. De acordo com a assessoria do Procon Goiás, as irregularidades são relacionadas à não adequação das normas para comercialização do produto, como mais água que o permitido no diesel; mais etanol que o permitido na gasolina; e mais biodiesel no óleo diesel.
No entanto, o órgão não informou qual irregularidade corresponde a qual estabelecimento. Amostras de outros dois postos ainda não tiveram os laudos concluídos. A partir da confirmação de adulteração dos combustíveis, os estabelecimentos poderão sofrer processos administrativos pela ANP.
Segundo a assessoria de imprensa do Procon Goiás, a superintendente e os gerentes não concederão entrevistas sobre a lista de postos “até que haja fato novo”.