Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Divino Lemes aparece com folga na liderança em Senador Canedo, aponta Serpes

Compartilhar

A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, apontam o ex-prefeito Divino Lemes (PSD) na liderança da disputa pela Prefeitura de Senador Canedo, seguido do prefeito Misael Oliveira (PDT).

De acordo com o levantamento, Lemes oscilou de 35,7% na pesquisa anterior, para 33,2%, mas manteve a frente para o segundo colocado, que aparece com 15,5% das intenções de voto. O candidato Zélio Cândido (PSB), aparece com 13%, na terceira colocação. Já o vice-prefeito Dr. Alsueres (PR), que era o segundo colocado na primeira pesquisa com 11,5%, caiu para a quarta colocação, com 6%, empatado com Franco Martins (DEM).

Publicidade

O número de indeciso caiu de 18% para 14%. Já o número de eleitores que pretendem votar nulo aumentou de 7,5% para 12,5%.

Publicidade

No levantamento espontâneo, Divino Lemes também lidera, com 28,4%; seguido de Misael Oliveira, com 13%; Zélio Cândido com 9%; Franco Martins, com 3,5%, e Dr. Alsueres, com 2,7%.

Publicidade

No entanto, Divino Lemes aguarda julgamento de uma ação no Ministério Público Eleitora, que pede a impugnação do registro da candidatura e ainda não foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Lemes foi condenado por doar irregularmente uma área pública municipal de mais de 10 mil metros a uma empresa privada.

Rejeição

Publicidade

O mais rejeitado dos candidatos à Prefeitura de Senador Canedo é o atual prefeito Misael Oliveira, com 49,1%. Franco Martins aparece na segunda colocação, com 29,2%, seguido por Divino Lemes e Zélio Cândido, com 24,7%. O menos candidato menos rejeito é o vice-prefeito Dr. Alsueres, com 17,7%. Do total de entrevistados, 18% não rejeitam ninguém.

A pesquisa Serpes/O Popular foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-00811/2016. A margem de erro é de 4,88 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 401 eleitores. 

Publicidade