Publicidade
Categorias: Atualidades
| Em 8 anos atrás

Divertidas soluções na web para a polêmica do “Milk Shake”

Compartilhar

Publicidade

Um assunto que movimentou a semana foi a disputa entre as redes de fast food: Bobs e Mcdonalds sobre o Milk Shake de chocolate. Na última quarta-feira (14) ocorreu o lançamento do milk-shake Ovomaltine pelo McDonald’s e desde então há um tremendo alvoroço nas redes sociais. Soluções das mais curiosas e engraçadas foram colocadas na web para resolver o impasse.

Publicidade

O perfil Goiânia Mil Grau (GOi4n1a M1L GR4U) no  Facebook deu uma divertida dica. No lugar do milk shake, um picolé de um real.

Publicidade

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgomilgrau2%2Fposts%2F1022646341166926%3A0&width=500″ width=”500″ height=”589″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>>
{/source}

Na página vários comentários aprovando a ideia. Alguns internautas lembraram do carro de picolé que passa por muitas regiões de Goiânia, vendendo o produto a preço popular e com uma gravação muito curiosa em que o locutor grita: “Picolé gostoso, vitaminado, necessário”.

Publicidade

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/comment_embed.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgomilgrau2%2Fphotos%2Fa.533349350096630.1073741828.533329460098619%2F1022646341166926%2F%3Ftype%3D3%26comment_id%3D1022647151166845&include_parent=false” width=”560″ height=”121″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>
{/source}

Empresas do ramo de fast food e de outras áreas também aproveitaram o conflito comercial para tentar espaço junto ao público.

O Burger King afirmou que também tem a bebida em seu cardápio. Em postagem, a rede afirma: “Calma gente, Shake Crocante com ‘aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado’ aqui também tem”.

A rede brasileira Giraffas também não ficou de fora. Postou um gif que mostra vários sabores de Milk Shake presentes em seu cardápio, com o comentário: “De boa, assistindo a treta com meus vários Milk-Shakes.”

Fora do ramo de fast food, a Philips publicou em sua página do Facebook uma foto da bebida, lembrando que é possível fazer o milk shake em casa com os liquidificadores da marca. A foto vem acompanhada do comentário: “Chega de briga. Com os liquidificadores Philips Walita, você faz seus milkshakes favoritos em casa.”

Entenda o caso

Protagonistas da polêmica, McDonald’s e Bob’s trocaram provocações e a ex-detentora do contrato de exclusividade usou a hashtag #MilkFake ao se referir ao novo produto.

O Bob’s lançou o shake com Ovomaltine em 1959 e, desde 2005, tinha um contrato de exclusividade no uso da marca no segmento. O acordo não foi renovado e o McDonald’s – que já usava a logo do ‘Ovomaltine’ em sobremesas desde 2009 – aproveitou a brecha para levar a parceria também para o menu de bebidas.

O Bob’s continua comercializando a receita original (e secreta) da bebida, mas, há cerca de um ano, deixou de mencionar a marca no menu. Para divulgar o sabor Ovomaltine, o McDonald’s fará a maior campanha da sua história para a linha de sobremesas, com peças para TV, mídias sociais e mobiliário urbano.

Publicidade