O futebol goiano pode ter mudança em seu comando. Está programada para o dia 22 de outubro as eleições na Federação Goiana de Futebol. São 50 agremiações (clubes profissionais, amadores e ligas desportivas) autorizadas a participarem do pleito eleitoral que deverá contar com duas chapas.
Uma encabeçada por André Pitta, atual presidente. A outra tem o empresário Lélio Junior. As chapas podem ser registradas até o dia 17. Um fato em comum entre os rivais nas urnas, é que os dois são torcedores do Vila Nova Futebol Clube
André Pitta (41 anos) está à frente da FGF desde 2007. É casado e tem dois filhos. Em entrevista a Sagres 730 revelou que é candidato a reeleição devido a ao pedido de clubes, entre eles Goiás e Vila Nova, que estão satisfeito com o trabalho sério que a instituição realiza. “Quando assumimos a Federação, haviam muitos problemas financeiros, tributários e ficava de favor no Serra Dourada. Hoje mudou, não temos nenhuma dívida trabalhista, temos todas as certidões e o nome limpo. Tudo isso torna o futebol mais forte, já que assim conquistamos credibilidade para atrair mais patrocinadores e a confiança dos clubes”.
Lélio Junior (39 anos ) é casado. Empresário e teve na última segunda-feira (8), seu nome aprovado como conselheiro do Vila Nova Futebol Clube. Entre suas propostas está a valorização dos clubes do interior. “Queremos valorizar o clube do interior, dar mais transparência aos números da Federação pra que os clubes entendam com mais facilidade, valorizar o futebol de formação, dar mais espaço para o futebol feminino, porque sabemos que a partir do ano que vem para a disputa do Brasileiro será obrigatório para os clubes”.