Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Diretório Metropolitano do PSDB em Goiás recomenda afastamento de prefeito acusado em cometer crimes sexuais

Compartilhar

A presidente metropolitana do PSDB, vereadora Aava Santiago recomendou que o Diretório Estadual da legenda afastasse o prefeito de São Simão, Assis Peixoto (PSDB), suspeito em cometer crimes sexuais contra menores. O anúncio foi feito pela parlamentar por meio das redes sociais nesta quinta-feira (05/08).

“A presidente do PSDB metropolitana, vereadora Aava Santiago, em nome da Executiva do partido, repudia veementemente os crimes de abuso sexual denunciados contra o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto, pela investigação policial e do Ministério Público”, destacou. 

Publicidade

A parlamentar ainda pontuou o legado da legenda em defesa à criança e do adolescente e reforçou que defende a investigação independente da filiação partidária. “A Executiva Metropolitana confia na Câmara de São Simão e em outras instituições goianas e recomenda o afastamento do prefeito dos quadros do partido até o fim das investigações”.

Publicidade

Em nota assinada pelo presidente do diretório estadual da legenda, José Eliton, o ex-governador trata o assunto com cautela e aguarda os detalhes do inquérito policial que ainda tramita em segredo de Justiça. Após isso, o Conselho de Ética será convocado para deliberar sobre o assunto, após “dar espaço para a defesa de Assis”. No entanto, Eliton reconhece “que as denúncias contra o prefeito Assis Peixoto, de São Simão, são muito graves e necessitam de investigação célere por parte das autoridades policiais”.

Publicidade

Preso desde o dia 28 de julho na operação Paideia do Ministério Público, o prefeito afastado é algo de investigações por supostamente ter cometido crimes sexuais contra a dignidade de menores. Afastado do cargo, ele vê neste momento, um processo de impeachment em andamento na Câmara dos Vereadores. O pedido foi protocolado por um servidor da prefeitura.  

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.