O Inter não mudou de treinador. Guto Ferreira continua no comando do time apesar da pressão com a derrota para o Vila Nova-GO, no Serra Dourada. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, porém, o treinador precisa mostrar mais.
“A direção, assim como os jogadores, assim como a comissão técnica pode dar mais, pode tirar mais da equipe. Não vejo como correto a mudança de treinadores. Isso a gente entende que não é uma coisa que surta efeito momentaneamente. Não temos tempo no campeonato para muitas mudanças. Achamos que, assim como nós, jogadores, podem dar mais, acreditamos que ele também possa dar mais e com a chegada de alguns jogadores, terá mais opções para treinar melhor a equipe”, disse Melo.
A permanência, porém, está condicionada a bons resultados e bom rendimento nas próximas duas partidas, em casa.
“O Guto continua. Temos dois jogos importantíssimos no Beira-Rio. Precisamos destas duas vitórias, ingressar no G-4”, disse o responsável pelo futebol do Internacional.
Guto Ferreira comandou o Inter em 13 partidas, são 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Foram 14 gols marcados pelo Inter e 11 sofridos, com 51% de aproveitamento.
Presidente faz pronunciamento
Depois do jogo, o presidente Marcelo Medeiros fez um pronunciamento. Sem direito a perguntas dos jornalistas presentes, ele admitiu a necessidade de resultado e pediu apoio da torcida.
“A torcida do Inter tem todas as razões para estar indignada. Vamos trabalhar para conquistar os pontos. Nós também estamos (indignados). Os jogadores estão, a comissão técnica está procurando a melhor forma. Vai ter que ser na força, na garra, no suor, na marra. Vamos ter que contar com paciência e apoio no Beira-Rio. Conquistando a vitória contra o Oeste, na terça, já podemos dar um passo importante. A torcida do Inter será fundamental”, disse o mandatário.
A cobrança é clara: o Inter precisa vencer e mostrar mais nos dois próximos jogos. São eles contra Oeste, na terça-feira, e Goiás, no sábado seguinte. Com 24 pontos, o Colorado é 6º colocado na Série B.