O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), será diplomado nesta terça-feira (17), e logo depois deve anunciar ao menos dez nomes que vão compor o secretariado na gestão que começará em 1º de janeiro.
Em Aparecida são 29 pastas de primeiro escalão, sendo 27 secretarias, incluindo a Chefia de Gabinete do Prefeito, uma autarquia (AparecidaPrev) e uma empresa pública, a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap).
Fontes indicam que a gestão de Leandro Vilela começa com a estrutura vigente na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. E nos primeiros 40 dias, será realizado um diagnóstico profundo.
O trabalho será desenvolvido pelo Instituto Àquila,m especialista em eficiência na gestão pública e que utiliza um Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) para avaliar cidades de todo o Brasil. O instituto inclusive havia passado ao eleito um relatório a respeito da situação de algumas áreas de Aparecida.
A expectativa é que Vilela proponha uma reforma administrativa e um plano estratégico de trabalho, como anunciou em novembro, durante os encontros da equipe de transição.
Além de Leandro Vilela, serão diplomados também o vice-prefeito, João Campos (Podemos), os 25 vereadores e suplentes. A solenidade será às 10h, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, ao lado da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
A cerimônia foi convocada pela presidente da Junta Eleitoral e Juíza da 119ª Zona Eleitoral, Christiane Gomes Falcão Wayne.