A poucos dias do início da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff rebateu as críticas sobre as obras que têm sido feitas para o Mundial.
Segundo ela, a expressão “padrão Fifa” é uma forma equivocada de mensurar as obras no Brasil. A presidenta disse que as obras são “padrão Brasil”, pois ficarão para os brasileiros após a competição.
“Os aeroportos, vocês me desculpem, mas não são padrão Fifa, são padrão Brasil”. Segundo ela, os aeroportos estão sendo feitos para os brasileiros.
De acordo com Dilma, os turistas e torcedores levarão de lembrança a imagem de que “somos um povo gentil, hospitaleiro, civilizado e afetivo” e não “aeroportos, estádios”, disse, em encontro com lideranças do PP, que declararam apoio à pré-candidatura de Dilma à reeleição.
No último dia 19, a presidenta Dilma Rousseff disse que os aeroportos estão preparados para receber os turistas na Copa do Mundo e que os brasileiros vão sentir orgulho dos terminais que estão sendo construídos, pois vão ficar como legado do Mundial.