Vencer seus jogos e secar os concorrentes diretos. O elenco vermelho está consciente do que precisa fazer para chegar ao tão sonhado acesso para elite do futebol nacional. Guarani, Avaí, Atlético, Goiás, CSA e Fortaleza são as equipes que brigam no momento pela vaga para Série A do Campeonato Brasileiro.
Na próxima sexta-feira (21), na Arena Castelão, o Vila Nova Futebol Clube enfrenta o líder Fortaleza que vem perdendo forças nas últimas rodadas. “Será um jogo bom, como foi contra o CSA. Casa cheia lá Maceió onde conseguimos aproveitar as oportunidades e saímos com a vitória. Agora com o Fortaleza é mais um jogo em que decidimos nosso futuro. Vem aí jogos com confrontos direto. Eles estão pressionado e vão fazer valer o fator casa. Eles tem um grande time”, afirmou o zagueiro Diego Giaretta em entrevista no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O jogador colorado revelou que está sempre ligado e acompanhando os adversários na briga pelo acesso e que nas metas estabelecidas pela equipe, um empate com CSA estava de bom tamanho.Veio a vitória. Agora diante do líder um pontinho também será bem vindo. Manter o padrão de jogo é algo que Giaretta considera determinante para conquista do objetivo.
“Sempre com muita atenção e marcação, principalmente no sistema defensivo e explorar uma bola. É um jogo fundamental para nós. Se quisermos chegar até o final do ano alimentando a possibilidade de acesso, nada como voltar de lá com um ponto”.