Nos dois lados do clássico das semifinais do Campeonato Goiano, muitos jovens deverão estar em campo pelo dois clubes no Estádio Serra Dourada.
No Goiás Esporte Clube: Jonhatan, Felipe Macedo, Thales e Carlos Eduardo.
No Vila Nova Futebol Clube: Roger, Dudu, David e Diego Cardoso.
De todos esses jogadores, apenas o atacante Diego Cardoso não foi revelado no futebol goiano. Natural de Ribeirão Preto, ele despontou nas categorias de base do Santos e chegou a ser artilheiro na Copa São Paulo de Juniores em 2014.
Aos 21 anos, ele disputa a titularidade no ataque colorado com o experiente Frontini, um dos jogadores responsáveis por passar tranquilidade as promessas coloradas nos dias que antecedem ao clássico contra o Goiás.
“É claro que ficamos ansiosos e nervosos, mas os jogadores mais experientes Robston, Frontini, Simon, eles passam tranquilidade pra gente, por isso é trabalhar bem para estarmos tranquilos na hora do jogo”, disse Diego Cardoso em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho da Rádio 730.
Na fase de classificação do Campeonato Goiano, o Goiás somou 32 pontos contra 21 do Vila Nova. A diferença é apontada pela crônica esportiva como principal fato para o favoritismo esmeraldino no confronto por uma vaga na decisão.
Diego Cardoso entende que a diferença na pontuação não fará diferença nos jogos das semifinais. “Eles estão com status de favorito pela campanha que fizeram, mas temos condições de no confronto chegar lá e vencer e é isso que vamos fazer”.