Didi chega ao país trazendo sua expertise mundial em transporte por aplicativo com uso de inteligência artificial; conhecimento operacional vai acelerar crescimento do mercado e inovação na América Latina.
Didi Chuxing, a maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo, realizou a aquisição da 99, startup líder de transporte por aplicativo no Brasil.
O investimento consolida uma profunda parceria já existente entre DiDi e 99 para acelerar ainda mais o mercado de corridas por aplicativo na América Latina, garantindo mais opções de transporte para os usuários.
O Brasil é hoje o mercado de internet móvel mais rápido do mundo. Com uma transação deste porte no cenário tecnológico brasileiro, o acordo reforça a fase de crescimento da indústria de mobilidade e confirma o vasto potencial de inovação na região.
Cheng Wei, fundador da Didi, afirma que “o sucesso alcançado pelos fundadores e pelos funcionários da 99 revela o espírito de empreendedorismo e inovação na América Latina”. Cheng ainda enfatiza: “As equipes Didi e 99 trabalham em profunda parceria. Esse novo nível de integração trará para a região um serviço de mobilidade ainda mais acessível e com mais valor agregado”.
“A globalização da operação é uma prioridade estratégica para a Didi. Com investimentos pesados em inteligência artificial e soluções avançadas de transporte, continuaremos a redefinir a mobilidade global e a própria indústria automotiva; seguiremos promovendo iniciativas e parcerias internacionais diversificadas”, revela Cheng.
Peter Fernandez, CEO da 99, afirma: “Somos privilegiados por sermos agora uma única organização e com um propósito ainda mais forte: melhorar a indústria de transporte e impactar massivamente a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos confiantes de que fazer parte da Didi Chuxing aumentará enormemente a nossa capacidade de expandir nossos serviços. Teremos mais força para melhorar a vida de usuários, motoristas e das
cidades”.
A Didi se tornou uma investidora estratégica da 99 em janeiro de 2017. Ao longo daquele ano, as duas empresas estreitaram suas relações, sobretudo nas áreas de tecnologia, inovação de produtos, desenvolvimento de mercado e gerenciamento operacional.
Com a aquisição, os times chineses e brasileiros seguem focados em oferecer mais opções de transporte inteligente aos seus clientes, novas oportunidades de renda aos motoristas e soluções guiadas por dados para as cidades.