Publicidade

Diário de Goiás, Mais Goiás e A Redação inovam com debate digital nas eleições

ar-diario-de-goias-e-mais-goias-fazem-debate-digital-entre-governadoriaveis.jpg

Representantes dos três veículos em reunião de preparação (Foto: Esther Teles- A Redação)

{nomultithumb}

Publicidade

No próximo dia 30, será realizado o grande debate com os candidatos a governador nas eleições 2018 em Goiás. O evento é organizado pelos três principais veículos digitais do estado: Diário de Goiás, Mais Goiás e A Redação. A iniciativa tem apoio da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). Os realizadores farão a transmissão ao vivo do debate nas plataformas digitais.Internautas poderão participar com o envio de perguntas aos candidatos.

Publicidade

“O debate inova primeiro porque é a união dos mais importantes e mais acessados portais de notícias de Goiás. Segundo porque terá a participação do internauta com envio de perguntas prévias ao debate”, afirmou Altair Tavares.

Publicidade

Participe enviando sua pergunta

{source}
<iframe src=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCH7l09ulkX–Med4sDMjtzUi5X0GWvLIB6d6t8HzVnvtNxg/viewform?embedded=true” width=”700″ height=”520″ frameborder=”0″ marginheight=”0″ marginwidth=”0″>Carregando…</iframe>
{/source}

Publicidade

Formato

Representantes dos candidatos ao governo estiveram presentes na sede do Diário de Goiás nesta terça-feira (21), para discutir as regras do grande debate que movimentará as eleições 2018 no estado. A mediação do debate será do jornalista Altair Tavares, editor chefe do Diário de Goiás.

O debate será realizado na quinta-feira (30), entre 8 e 10 horas. No total, serão quatro blocos. O primeiro será de apresentação e boas vindas dos candidatos. Cada um deles terá 30 segundos para fazer as considerações iniciais.

Já no segundo bloco, os candidatos vão responder perguntas de jornalistas do Diário de Goiás, Mais Goiás e de A Redação. Cada profissional escolherá um candidato escolhido para responder e outro para comentar. O tempo será de 30 segundos. O candidato escolhido pelo jornalista responde com 1 minuto e 30 segundos. O candidato comentarista participa com 1 minuto e 30 segundos, em seguida a réplica do candidato escolhido com 1 minuto e 30 segundos.

No terceiro bloco, o candidato será sorteado pelo mediador, em seguida ele vai perguntar a outro candidato que escolher para resposta. O tempo de pergunta será de 30 segundos, o tempo de resposta é de 1 minuto e 30 segundos. A réplica do candidato que questiona será de um minuto e a tréplica do candidato que responde também será de um minuto.

Já no quarto e último bloco, o candidato sorteado responde a pergunta sorteada de eleitores enviadas previamente nos sites dos realizadores sobre temas diversos. O candidato sorteado responde em 1 minuto e 30 segundos. Serão 10 perguntas sorteadas.

Em cada fala de candidato, para auxiliar no controle do tempo, será feito um alerta visual quando faltar 15 segundos para o término do tempo. Encerrado o tempo, o mediador poderá cortar o som do candidato. O debate será o primeiro grande encontro entre os candidatos ao governo de Goiás.

“Segundo a agenda, este será o primeiro grande encontro dos candidatos. Nele será possível identificar o grau de qualidade dos candidatos para enfrentar o debate eleitoral”, finalizou o editor chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares.

Publicidade
Samuel Straiotto: