A prefeitura de Aparecida de Goiânia começa no dia 21 de setembro a retirar os corpos sepultados no Cemitério Municipal Jardim da Esperança em regime de concessão temporária. Essa ação está prevista na legislação municipal, regulamentada pelo decreto nº 167/2013.
Na legislação é autorizada a exumação após cinco anos após o sepultamento ou sete anos, em casos de doenças transmissíveis. Antes de dar início ao processo de remoção, a Regulação espera que as famílias que quiserem fazer a transferência dos corpos se pronunciem.
Para isso, os familiares devem procurar a Central de Óbitos e Controle de Sepultamentos até o dia 20 de setembro, ou ligar no 3545-5954. O coordenador da Central de Óbitos do município, Leocimar Pereira Faria, explica que o serviço não pode ser manuseado por qualquer empresa.
A lista das pessoas que estão em sepulturas de uso temporário em Aparecida, bem como endereços e contatos das funerárias autorizadas, estão disponíveis na página da Regulação Urbana no site da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia.