Após nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assinada pelo ministro Carlos Horbach, a direção do Pros em Goiás volta para Dhone Rodrigues Ferreira. Segundo o documento, a decisão não tem relação com a direção nacional do partido, que mantém Eurípedes Júnior.
Ainda conforme decisão, foi suspensa também os efeitos do ato de ”inativação da comissão provisória do Pros no Estado de Goiás”.
Dhone Rodrigues já havia conduzido as articulações para que o partido deixasse a candidatura própria para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado, e que, segundo ele, o partido segue apoiando Caiado.
O advogado Ramon Cândido que havia assumido o Pros em Goiás por algumas horas, é próximo ao ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, pré-candidato ao Governo pelo Patriota, o que levaria um possível apoio a candidatura de Mendanha.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Dhone Rodrigues afirmou que está ainda organizando a casa. “Estou fortalecendo o partido e passando confiança pros nossos pré-candidatos e filiados. O principal desafio agora é eleger nosso deputado federal e estadual”, declarou.