Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Dezoito árvores caíram em Goiânia após temporal isolado da última quinta (24), contabiliza Comurg

Compartilhar

A Companhia de Urbanização (Comurg) realizou serviço de limpeza e retirada de galhos e árvores caídos em 16 pontos da capital, decorrentes das chuvas fortes que aconteceram na última quinta-feira (24). De acordo com a companhia, somente no Setor Aeroviário, três árvores foram removidas, após temporal.

Ao todo, foram 18 árvores e 11 galhos que caíram em razão da forte ventania que atingiu Goiânia ontem. Dentre os bairros que tiveram ocorrências estão Bueno, Esplanada dos Anicuns, Aeroporto, São Francisco, Jardim Petrópolis, Norte Ferroviário, Jardim Nova Esperança, Campinas, Vila João Vaz, Jardim América e Rodoviário.

Publicidade

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que a Prefeitura executa poda programada e preventiva nas árvores espalhadas pela cidade, o que minimiza os riscos de queda no período de tempestades. “A Comurg está com equipe de plantão, que é designada ao local assim que é notificada”, explica. Nesse sentido, os moradores também podem solicitar retirada. Para informar a necessidade da remoção emergencial, basta entrar em contato pelo whatsapp da Companhia: (62) 9 9855-8555.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.