Publicidade
Esportes
| Em 4 anos atrás

Internacional abre vantagem diante do Atlético nas Oitavas da Copa do Brasil

Compartilhar

Deu Internacional no primeiro jogo diante do Atlético Clube Goianiense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho fez 2 a 1, no Estádio Olímpico com gols do argentino Leandro Fernández e Moisés. O goleiro Jean em cobrança de pênalti fez o gol rubro-negro.

Na próxima terça-feira (3), o jogo de volta na Arena Beira Rio. O Internacional vai precisar apenas do empate para avançar. Já o Atlético precisa de uma vitória por dois gols, caso conquista uma vitória com placar mínimo – a disputa da vaga vai para as penalidades.

Publicidade

O jogo

Publicidade

No primeiro tempo da partida em Goiânia, o Internacional dominou as ações nos minutos iniciais. Após Nonato carimbar a trave do Atlético-GO e William Pottker cabecear com muito perigo, o time gaúcho abriu o marcador aos 12 minutos de bola rolando. Marcos Guilherme recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Leandro Fernández cabecear para dentro da rede: 1 a 0.

Publicidade

Depois, o Dragão equilibrou um pouco a partida. Aos 28, Jean cobrou falta e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba. E, aos 44, Baralhas arriscou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave adversária.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO começou bem ofensivo e criou boas chances de empatar. Aos sete minutos, Chico cobrou falta, e Hyuri cabeceou por cima do gol de Lomba. Logo depois, o atacante levou perigo novamente, testando rente à trave. O Inter, sentindo a pressão dos donos da casa, começou a apostar em contra-ataques e ampliou o placar aos 15. Moisés tabelou com Leandro Fernández e ficou cara a cara com Jean antes de chutar de canhota para fazer 2 a 0.

Publicidade

O Dragão respondeu no minuto seguinte, com Janderson finalizando com perigo e vendo Lomba espalmar. Um pouco depois, aos 21, foi a vez de Pottker bater de canhota e tirar tinta da trave, quase marcando o terceiro do Colorado. Em vantagem, o time gaúcho seguiu administrando o resultado positivo e ainda teve nova chance de ampliar, aos 36, mas Edenílson foi parado em Jean.

Já nos acréscimos, Wellington Rato acabou sofrendo pênalti em disputa de bola com Abel Hernández, e Jean foi para a cobrança. O goleiro converteu e descontou para o Dragão, dando números finais ao confronto: 2 a 1.

Com informações – CBF News

Publicidade