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Categorias: Informativo
| Em 8 anos atrás

Detran promove melhoria nos serviços

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Quem adquirir veículo zero-quilômetro em Goiânia terá o veículo emplacado dentro da concessionária em até 24 horas. Caso a compra seja finalizada até às 10h da manhã, o serviço será realizado no mesmo dia. A medida, que começou a vigorar em novembro, é resultado da rodada de reuniões que o Detran-GO vem realizando com parceiros e permissionários com o objetivo de simplificar os procedimentos de veículos e habilitação, visando facilitar o acesso do cidadão aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento prestado.

Os parceiros apresentaram 78 sugestões. Dessas, 47 foram adotadas, 16 estão em andamento e 15 não poderão ser implantadas por estarem em desconformidade com a legislação. As mudanças serão comunicadas aos representantes das categorias em nova rodada de encontros técnicos que se iniciará nesta quarta-feira, quando representantes do Detran-GO se reunirão com o Sindicato dos Despachantes (15h) e Associação dos Centros de Formação de Condutores (16h30). As reuniões serão encabeçadas pelo chefe de gabinete, Antônio Augusto Azeredo Coutinho Filho.

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Segundo o presidentes do Detran-GO, Manoel Xavier a meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, elevando a qualidade do atendimento ao público. A iniciativa integra um pacote estratégico de medidas de democratização que vem sendo implantado pela autarquia e vai propiciar economia de tempo e dinheiro ao usuário, como a dispensa de sinal público para documentos com firma reconhecida no interior, desde que o cartório que fez o reconhecimento tenha tecnologia para possibilitar a verificação pela internet.

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Dentre as mudanças algumas vão contribuir para reduzir em até sete dias o tempo de resoluções de críticas em processos de CNH e veículos, especialmente no interior do Estado. “Com o treinamento para servidores e disponibilização de senhas para a realização de serviços complexos também nas Ciretrans, os usuários terão a maioria das pendências resolvidas na cidade em que moram”, explica o presidente.

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Mais de quatro mil permissionários, entre CFCs, despachantes, empresas de placas, médicos e psicólogos, estão envolvidos na prestação de serviços do Detran. “Precisamos de sintonia para que possamos atender à demanda da sociedade. Assim, estamos estabelecendo uma rotina de diálogos constantes com os parceiros”, explica Manoel Xavier.

Ação

Resultado esperado

Biometria em todas as etapas do processo de habilitação.

Redução de fraudes e melhor qualificação dos condutores, contribuindo para redução de acidentes de trânsito.

Vistoria/Fiscalização contínua na infraestrutura e veículos dos CFCs.

Melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Capacitação contínua dos psicólogos e médicos credenciados. Os últimos deverão ter título de especialista em medicina do tráfego.

Melhor atendimento ao usuário e maior segurança no trânsito.

Disponibilização de coleta biométrica especial nas Ciretrans e nos Vapt Vupts.

Permitir ao usuário resolver problemas em sua própria região.

Implantar cronograma permanente de curso de atualização para instrutores e examinadores.

Melhoria na formação do condutor e elevação dos índices de aprovação de candidatos.

Implantar espaço empresarial para atender credenciados.

Agilidade nos atendimento de credenciados e maior fluidez nos serviços destinados à pessoa física.

Mapeamento dos processos de obtenção da CNH.

Resolver gargalos que possam impedir a agilidade nos processos.

Disponibilização de pessoal com senha para liberação de veículos apreendidos em todos os pátios geridos pelo Detran-GO.

Acelerar a liberação dos veículos gerando economia de tempo e dinheiro para o usuário.

Capacitação e disponibilização de senhas para que servidores de Ciretrans possam resolver problemas complexos sem precisar de recorrer à sede.

Redução em até sete dias no tempo de espera de soluções de críticas de alta complexidade no interior do estado.

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