A diretora de veículos, Carla Adriana e outros oito servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) visitaram as instalações da sede da autarquia em Goiás e se reuniram com diretores e gerentes, na última quarta-feira (21). A equipe fluminense coletou informações sobre o processo de Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), gerência de veículos, tecnologia da informação e ações da Balada Responsável.
Segundo Carla Adriana, a visita teve o intuito de colher informações sobre o processo de CNH-e. “O Detran Goiás é referência em habilitação e nesse momento estamos na fase de implementação do modelo. Por isso, viemos aprender com o Estado, que foi o primeiro a implantá-la”, afirmou. A CNH-e será implantada no Rio de Janeiro em dois meses.
A equipe conheceu todos os departamentos do órgão, especilmente as áreas de habilitação, veículos, vistoria e programas como o Balada Responsável. As servidoras da área de habilitação Marizete Waineraich e Patrícia Magalhães afirmam que todas os processos e inovações desenvolvidos em Goiás serão importantes para o Detran-RJ.