Pela primeira vez desde a sua fundação, em 1980, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizará concurso para criação de um quadro próprio de cargos e estruturação de carreiras. O certame, previsto para 2024, terá mil vagas para os cargos de Agente de Trânsito e Examinador, com salários iniciais previstos no valor de R$ 4.258.

O concurso é respaldado por um Projeto de Lei Estadual que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na última semana. A iniciativa é inédita, visto que os servidores do Detran-GO, em sua maioria, são da autarquia, comissionados ou temporários.

Publicidade

Os cargos do concurso exigem formação nível superior, em qualquer área, o que será melhor designado no edital, ainda não publicado. A carga horária será de 40 horas semanais, com possibilidade de trabalho aos finais de semana e feriados, conforme necessidade do órgão. Agora, a próxima etapa é seguir para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) para que o concurso tenha andamento, com decisão da banca examinadora e publicação do edital.

Publicidade
Publicidade