Uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais de Goiás (BOPE), Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), PM2 e GAB-PC deflagrada nesta quarta-feira resultou na prisão de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos.

As investigações duraram dois meses, até que as equipes de inteligência identificaram a atuação da associação criminosa em, pelo menos oito explosões bancárias, de acordo com o delegado Alex Vasconcelos, do Grupo Antiroubo. 

Publicidade

Como primeiro ato da operação para prender a quadrilha, as equipes policiais se deslocaram até uma residência onde estava Thiago Pereira dos Santos Alves, localizada no Jardim Petrópolis, em Goiânia. Com a chegada das equipes, Thiago tentou fugir pulando muros, mas foi capturado na casa de um de seus comparsas, Hemerson Junior.

Publicidade

Na residência de Thiago foi encontrado um veículo Volkswagen Voyage roubado e três celulares, também roubados. Já na residência de Hemerson, onde Thiago tentou se esconder, foram localizadas placas de veículos para clonagem, um carregador de pistola cal. 40 e duas munições no mesmo calibre, R$ 1.230,00 oriundos de uma explosão de caixas.

Publicidade

Na sequência da operação, as equipes seguiram para a residência de Alexandre de Sá Queiroz Moura, onde foram encontradas mais três munições, placas de carros e 1,5 Kg de explosivos. Na casa de Paulo Andre Marques dos Santos, foram encontradas as roupas e mochilas usadas nos crimes, celulares e ferramentas usadas para o arrombamento das agências.

O material apreendido e os presos foram encaminhados para o Grupo Antiroubo a Bancos. Os explosivos foram detonador pelo Bope. O caso será apresentado hoje (9), às 14h. 

Publicidade

 

Publicidade