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| Em 4 anos atrás

Determinei a distribuição da verba para campanhas publicitárias, diz Wajngarten

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Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten afirmou que partiu dele a determinação sobre a distribuição dos recursos para campanhas publicitárias, que teriam priorizado ações sobre “preservação de emprego e renda” em detrimento dos aspectos sanitários, conforme narrou o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). “(Governo) sempre se preocupou com as duas ondas”, disse o ex-Secom, que voltou a dizer que não havia interferências externas sob seu trabalho.

Segundo ele, foram feitas 11 campanhas informativas e publicitárias envolvendo a temática da pandemia do novo coronavírus, sendo quatro da Secretaria de Comunicação e sete do Ministério da Saúde, entre fevereiro de 2020 até o presente momento. Wajngarten disse também que o total de verba disponibilizada para campanhas sobre o assunto foi de R$ 285 milhões, entre a secretaria e o Ministério da Saúde.

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“Critério da tecnicidade e economicidade definiam mídias para publicidade. Secom e ministério se comunicaram de acordo com a evolução da pandemia”, disse o ex-Secom. Wajngarten respondeu ainda que não houve campanha e visasse contrariar medidas de estados e municípios.

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“A medida que os protocolos de conhecimento da pandemia foram evoluindo, sou totalmente a favor dos protocolos (não farmacológicos), a medida que ciência e médicos forem evoluindo, eu acolhei tudo o que eles falarem”, afirmou. (Por Amanda Pupo e Matheus de Souza/ Estadão Conteúdo) 

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Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.