Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Detento é morto após fugir da cadeia e assassinar agente prisional

Compartilhar

Greilamar Marques de Oliveira, de 37 anos, fugiu da cadeia de Anicuns, a 83 quilômetros de Goiânia e durante a fuga matou o agente prisional João Paulo de Saouza Morais Carvalho, de 36 anos, na madrugada de ontem.

Publicidade

João Paulo chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Já Greilamar foi morto pela Polícia Militar no final da tarde.

Publicidade

De acordo com o jornal O Popular, Greilamar foi localizado em uma casa na cidade de Anicuns, onde ele estava escondido e fazia uma mulher e uma criança reféns. A PM cercou o imóvel e o homem tentou fugir, mas foi atingido por dois tiros e morreu.

Publicidade

Outro agente prisional, Fausto Pereira dos Santos, que participava da operação, também foi baleado, mas ele foi atendido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele está em estado regular e sem risco de morte. Um terceiro agente prisional, que estava no local, não foi atingido, mas está em estado de choque pelo ocorrido.

Segundo informações da PM, Greilamar teria serrado as grades da cela, em que estava sozinho, e rendido os agentes Fausto e João Paulo, com os revólveres calibre 38. Durante a fuga, a polícia estima que ele tenha disparado pelo menos dez tiros em direção aos agentes, que estariam dormindo. Isso só deve ser confirmado após uma sindicância da Secretaria de Administração Penitenciária de Justiça (Sapejus).

Publicidade

Depois de roubar os agentes, Greilamar saiu pela porta da frente da cadeia, no centro de Anicuns. Moradores das casas vizinhas ouviram os tiros e chegaram a filmar o momento da fuga. Ele ainda tentou roubar uma caminhonete, mas o condutor do veículo conseguiu fugir.

O detento que estava apenas de bermuda, correu pela rua detrás da cadeira, abordou outro motorista que estava em uma F-250, mas que também conseguiu fugir.

O caso

Greilamar foi preso pela morte da adolescente Lays Kamila de Morais, de 15 anos. Ela foi morta a facadas na cidade de São Luís de Montes Belos, a cerca de 128 quilômetro de Goiânia, no dia 19 de agosto deste ano.

A jovem foi estuprada e assassinada com 8 golpes de faca, a maioria na região do pescoço, por Greilamar, que era seu ex-padastro.

O homem manteve um relacionamento com a mãe da vítima por cerca de cinco anos, que acabou quando a mulher descobriu que Greilamar estava abusando sexualmente da garota e que ela estava grávida.

Segundo informações da PM, depois de matar a adolescente, o suspeito ficou no local ouvindo música e esperando a mãe de Lays com a intenção de matá-la também. Quando chegou em casa e viu a filha morta no banheiro, e Greilamar com duas facas na mão, a mulher começou a gritar e foi socorrida pelo atual companheiro, que entrou em luta corporal com o suspeito. Greilamar conseguiu fugir com uma motocicleta. Ele foi preso um dia depois no município de Itapirapuã.

Publicidade