Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 5 anos atrás

Desvios de rotas são implantadas para facilitar mobilidade no cruzamento da Avenida Jamel Cecílio

Compartilhar

Para minimizar os efeitos da obra de construção do Complexo Viário da Av. Deputado Jamel Cecílio, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) está instalando seis desvios na região que vão melhorar a movimentação de veículos e pedestres. Foram criadas rotas nos quatro sentidos: Alameda Leopoldo Bulhões – Marginal Botafogo e vice versa; e Avenida 136 – BR 153, passando pelo Shopping Flamboyant, e vice-versa.

Agentes da SMT vão distribuir panfletos explicativos sobre os desvios e todas as rotas alternativas serão sinalizadas. Nos primeiros dias, agentes de trânsito também vão orientar os motoristas e os mapas dos desvios vão ficar disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia.

Publicidade

O motorista que sai da região Sul rumo à região Norte deve pegar a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico, até a Rua 1018, que foi alargada para melhorar o fluxo, seguir pela Rua 109, Avenida E e acessar a Marginal Botafogo, no Jardim Goiás.

Publicidade

Para acessar o Centro a partir do Pedro Ludovico o motorista deve ir pela Alameda Mário Caiado, seguir a Avenida Areião, Rua 90 e Rua 115 até a Rua 88, que dá acesso ao Centro.

Publicidade

O desvio no sentido inverso, Norte-Sul, para quem quer acessar a BR-153, tem início na Marginal Botafogo, passando pela Rua PL-3, Avenida Botafogo e Rua 1018; na Rua 109 o motorista retoma a Avenida Jamel Cecílio. No mesmo sentido, o acesso ao Terminal Isidória se dará pela Marginal Botafogo, Rua PL-3, Rua PL-8, Av. Botafogo até a Alameda Leopoldo de Bulhões.

Para quem está vindo pela Avenida Jamel Cecílio e quer acessar a BR-153, o desvio será feito pela Rua PL-8, seguindo a Avenida Botafogo, Rua 1018 e Rua 109 até retornar a Avenida Jamel Cecílio.

Publicidade

Já o motorista que vem no sentido Leste–Oeste, na Avenida Jamel Cecílio e pretende acessar Av. 136/Av. 85, deve pegar a Avenida E, seguir pela Avenida A, Rua 115, Marginal Botafogo e Rua PL-4 para voltar à Avenida Jamel Cecílio. Dois semáforos estão sendo implantados na Avenida E – nos cruzamentos das Rua 61 e Rua 59 – para melhorar o tráfego na via.

A obra será lançada na sexta-feira, 13, às 9 da manhã, no cruzamento da Avenida com a Marginal Botafogo e a Alameda Leopoldo de Bulhões.

Desvios no Trânsito
Para minimizar os efeitos da obra de construção do Complexo Viário da Av. Deputado Jamel Cecílio, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) está instalando seis desvios na região que vão melhorar a movimentação de veículos e pedestres.

1 – Quem sai da região Sul rumo a região Norte deve pegar a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico, até a Rua 1018, que foi alargada para melhorar o fluxo, seguir pela Rua 109, Avenida E e acessar a Marginal Botafogo, no Jardim Goiás.

2 – Para acessar o Centro a partir do Pedro Ludovico o motorista deve pegar a Alameda Leopoldo de Bulhões até a Alameda Mário Caiado, seguir a Avenida Areião, Rua 90 e Rua 115 até a Rua 88, que dá acesso normal ao Centro.

3- O desvio no sentido inverso, Norte-Sul, para quem quer acessar a BR-153, tem início na Marginal Botafogo, passando pela Rua PL-3, Rua PL-8, Avenida Botafogo, Rua 1018 e Rua 109 até a Avenida Jamel Cecílio.

4- O acesso ao Terminal Isidória se dará pela Marginal Botafogo, Rua PL-3, Rua PL-8, Av. Botafogo até a Alameda Leopoldo de Bulhões.

5- Quem está vindo pela Avenida Jamel Cecílio e quer acessar a BR -153, o desvio será feito pela Rua PL-8, seguindo a Avenida Botafogo, Rua 1018 e Rua 109 até retornar a Avenida Jamel Cecílio.

6- Já o motorista que vem no sentido Leste–Oeste, na Avenida Jamel Cecílio e pretende acessar Av. 136/Av. 85 deve pegar a Avenida E, seguir pela Avenida A, Rua 115, Marginal Botafogo e Rua PL-4 para voltar à Avenida Jamel Cecílio.

Dois semáforos estão sendo implantados na Avenida E – nos cruzamentos das Rua 61 e Rua 59, para melhorar o tráfego na via.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.